sábado, 21 de maio de 2011

slowfood-logo21
Se tem uma iniciativa que eu acho porreta é esse tal de Slow Food !!!
Prá quem ainda não conhece, se trata de um movimento mundial que divulga a boa comida, antimacdonaldista, e que incentiva o consumo de produtos regionais. Tem vários projetos sociais chamados Fortalezas : elas valorizam a agricultura familiar com acompanhamento técnico e comercial.
Um belo exemplo pode ser visto em Canudos, Uauá e Curaçá no sertão baiano. O Slow Food ajuda famílias produtoras de umbu que trabalham no sistema de cooperativa. Fazem doce, suco, geléia e vinagre comercializados no Brasil e em feiras internacionais.
Mais informações no endereço eletrônico :
E você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais desta associação internacional  no Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE). O Curso de Gastronomia da faculdade promove, no dia 26 de maio, às 19h, a palestra “Slow Food – Gastronomia consciente”, no auditório Zélia Gattai. Aberto ao público, o evento contará com a renomada Chef Tereza Paim. A inscrição é 1 kg de feijão.
 



6a00d8341c385353ef00e54f66588b8834-500wi1
E PRÁ NÃO PASSAR EM BRANCO SEGUE UMA RECEITINHA DE DOCE DE UMBU


Ingredientes:
03 litros de umbu verde que darão 03 xícaras de massa;
03 xícaras de açúcar.
Modo de fazer:
Lavar os frutos, retirar os pedúnculos e colocá-los de molho por 12 horas (opcional), cozinhar os umbus até o ponto de fervura da água em seguida escorrer, deixe-os esfriar para passar na peneira, separar os caroços. Na proporção de 1X1, colocar 03 xícaras de massa e 03 xícaras de açúcar e levar ao fogo brando, mexer até que a mistura “solte” do fundo da panela. Uma boa maneira de verificar o “ponto” é quando uma gota do produto conservar sua forma ao ser jogado em água fria.
ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES
Tags:

Essa matéria você encontra no endereço:
http://www.portalibahia.com.br/blogs/ralandoapanela/?p=2863

Nenhum comentário:

Postar um comentário